World Class 2012

Diageo World Class  apresentou a maior competição de coquetelaria do mundo.

E a CENOTECA esteve lá!

World Class Brasil foi realizado no hotel Hilton em São Paulo no Canvas Bar, do hotel Hilton, em São Paulo. Promovido pela DIAGEO,  e conduzido pela agência MR, a prova foi dividida em duas etapas.

A primeira etapa aconteceu nos dias 24 e 25 de abril  e a segunda nos dias 14 e 15 de maio. A primeira etapa iniciou com a palestra do embaixador e mestre em preparar drinks, o inglês Spike Marchant.  Os desafios avaliaram técnica, aparência, aroma, criatividade, sabor e tempo. O concurso inspira e desenvolve a criatividade dos melhores bartenders e impulsiona suas carreiras.

Os participantes foram julgados por especialistas como Spike Marchant, consultor de coquetelaria e bartender inglês, e Philip Ili, sommelier chileno, entre outros.

A final do mundial do World Class, acontecerá pela primeira vez no Brasil, entre os dias 9 e 14 de julho, no Copacabana Palace.

O vencedor  Brasileiro foi Paulo Freitas do Bar do Copacabana Palace com as bebidas Choke me Softly e Eterna Primavera. Paulo representará o Brasil na grande final mundial da competição.

Written by